RESENHA: DISTRITO SELVAGEM (ORIGINAL NETFLIX)

RESENHA: DISTRITO SELVAGEM (ORIGINAL NETFLIX)


Um diferencial das séries que chamam a minha atenção são aquelas que vão me cativando de uma maneira mais natural. Daqueles tipos de série que não tentam jogar na nossa cara, praticamente gritando, de que precisamos assisti-la ou então não seremos pessoas normais. Não faço ideia do motivo de ter começado minha resenha dessa maneira, mas enfim… Vamos lá.
Distrito Selvagem, uma grande obra, com uma temática que já vimos muito aqui no Brasil, numa série conhecida como “O Mecanismo“. Digo parecida, porque essa nova trama trata de assuntos relacionados aos que já conhecemos: corrupção. Aos mesmos moldes das empreiteiras serem contratadas pelo governo para construir ou reformar algo em troca de uma quantia muito maior ou mesmo a exclusividade. Porém, em Distrito Selvagem, temos algo muito mais além disso: me refiro ás Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia  (Farcs). Sim meus amigos, uma série sobre a Guerrilha mais conhecida no território sul-americano.

Comentários